Entre em contato

Você pode enviar um e-mail para reservas@refugiodailha.com.br ou entrar em contato no nosso Whatsapp:
+55 67 99245 5773 ou +55 67 3306-3415
Atendemos de segundas à sextas das 8 H às 18 H (GMT-4)

Dúvidas frequentes

Quantos dias são necessários para aproveitar a estadia?

Sugerimos uma estadia de 4 a 5 noites, nosso mínimo para reservas é de 3 noites – é o período mínimo necessário para se imergir na atmosfera pantaneira e se captar o seu verdadeiro espírito. Se você dispõe de mais tempo para ficar no Pantanal

Qual a melhor época para aproveitar o pantanal?

De junho a outubro geralmente o nível das águas está baixo e gera a concentração de animais em determinadas áreas. Já durante a cheia, de novembro a maio, os animais tendem a ficar distribuídos em grandes áreas, com uma paisagem exuberante.

O que levar?

Binóculos são absolutamente imprescindíveis aos amantes da fauna, principalmente para quem curte aves; Mochila para os passeios são sempre úteis, cabe seu repelente, a garrafinha d’água, a tampinha da câmera, o guia-de-aves, o protetor solar, etc.

Como são realizados os passeios?

Geralmente são feitos cedo, pela manhã e à tardinha, com duração de 3 a 5 horas, em grupos de no máximo 7 pessoas, onde o guia está sempre atento à movimentação da fauna. O objetivo é fazer com que o visitante consiga observar a biodiversidade

Que animais podem ser vistos nos passeios?

Vale a pena lembrar que o Pantanal é a maior planície alagável do mundo e abriga a maior concentração de fauna das Américas. Que o Brasil e seus biomas têm juntos a maior biodiversidade do planeta, sendo o Bioma do Pantanal responsável direto por este dado. Nos passeios da pousada já foram observadas mais de 39 espécies de mamíferos (incluindo a majestosa onça-pintada e a onça-parda), mais de 340 espécies de aves, 2 espécies de jacarés e uma infinidade de outras espécies da fauna e flora pantaneira. Jacarés são facilmente encontrados ao redor da pousada nas baías que a circundam. Famílias de capivaras também são vistas em grupos ao redor da pousada, macacos-prego e o tímido bugio são inquilinos frequentes das matas ciliares do Rio Salobra. Ariranhas são também frequentemente encontradas nas suas águas. Durante a época de estiagem, é comum encontrar tamanduás perambulando pelas savanas, e as chances de avistar onças-pintadas aumentam significativamente. Embora sejam animais elusivos e difíceis de serem vistos, registramos muitos avistamentos todos os anos, principalmente de junho a outubro.

Refúgio da Ilha ecolodge

Criado por solo home studio e kosmo

Trabalhe conosco

Parcerias