Pousada

ACESSO FÁCIL E PRÓXIMO A DESTINOS
DE INTERESSE
PONTO DE PARTIDA PARA
VIDA SELVAGEM
ATIVIDADES DIÁRIAS COM GUIAS ESPECIALIZADOS

Transpondo os padrões do turismo convencional de massas, a Refúgio
da Ilha, pousada do Pantantal Sul, propõe um turismo sustentável, com um número limitado de visitantes, e assim proporcionando mais privacidade, segurança nos passeios e qualidade no atendimento. Sua natureza é tão ou mais selvagem quanto as mais remotas regiões do Pantanal, porém de acesso fácil o ano todo.

Comprometida com a conservação estudos de seu ecossistema, a pousada pantaneira Refúgio da Ilha oferece atividades de mínimo impacto ambiental com expedições realizadas em pequenos grupos. São rios, matas. corixos. campos. baías e uma das maiores biodiversidades do mundo a serem contempladas através do espetáculo da dinâmica das águas da maior planície inundável do planeta: o Pantanal

Situada numa ilha formada por dois braços de rio, a Pousada Refúgio da Ilha está à beira das águas cristalinas do Rio Salobra, no Delta do Rio Salobra - encravado entre o norte da Serra da Bodoquena e o Rio Miranda.

É a pousada mais acessível do Pantanal, pois dista da sua entrada, na BR-262, apenas 11 Km de estrada de chão em bom estado e encascalhado. Também é a mais próxima de Bonito e está na metade do caminho entre Campo Grande - Corumbá.

A Refúgio da Ilha não só abriga frequentemente projetos de pesquisas voltados aos estudos biológicos e conservação, como também tem parcerias com outras instituições e projetos para que possam eventualmente realizar estudos na região. Vale a pena mencionar projetos com a população de ariranhas que originou no documentário SANCHO, A LONTRA GIGANTE (RAISING SANCHO: THE ORPHAN GIANT OTTER), produzido pel BBC-UK / 2008, integralmente feito nas cercanias da Pousada e muito difundido no canal ANIMAL PLANET. A Refúgio da Ilha também já foi cenário de filmagens para outras produções internacionais, como o documentário francês VU DU CIEL, de Arthur Bertrand, e ainda outra da BBC intitulado ÁGUA DOCE, da série PLANETA TERRA (FRESH WATER - PLANET EARTH).

A reserva particular da pousada constitui um importante santuário ecológico de preservação permanente para o PANTANAL DO SALOBRA. O baixo impacto ambiental de nossas operações, em conjunto com o trabalho de conservação de nossa área, caracterizam a condição de SUSTENTANTABILIDADE ao nosso projeto de ecoturismo, e os nossos hóspedes são os apoiadores direto desta causa.

BEM-VINDOS a um dos destinos mais originais e surpreendentes da TERRA!

LOCALIZAÇÃO
DA POUSADA